População adulta do Estado de São Paulo será vacinada contra Covid-19 até 15 de setembro

A ampliação dos públicos-alvo e a projeção do novo calendário se baseiam nas estimativas de entregas do Ministério da Saúde

Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes

Foi anunciado no domingo, dia 13, a nova meta para vacinação contra Covid-19 de toda a população adulta dos 645 municípios de São Paulo, que deve acontecer até 15 de setembro deste ano. Com o novo calendário, pessoas com idade a partir de 40 anos poderão se vacinar contra o coronavírus ainda em junho.

A partir da quarta-feira, dia 16, as doses poderão ser aplicadas em qualquer pessoa na faixa de 50 a 59 anos. E no dia 23, serão vacinados os cidadãos que tenham entre 43 e 49 anos. Já no dia 30, última quarta-feira deste mês, começa a imunização dos que têm entre 40 a 42 anos.

“No dia 15 de julho, a campanha será estendida para a população de 35 a 39 anos. Depois, no dia 30 de julho, as pessoas com idade entre 30 e 34 anos também poderão ser vacinadas contra a Covid-19. A partir de 16 de agosto, a vacinação se estende para os adultos mais jovens, com idade entre 25 a 29 anos. Por fim, a partir de 1 de setembro, todos os adultos a partir de 18 anos poderão iniciar a imunização contra o coronavírus, com término previsto de aplicação da primeira dose para o dia 15 de setembro”, informa o Governo do Estado de São Paulo.

A ampliação dos públicos-alvo e a projeção do novo calendário se baseiam nas estimativas de entregas do Ministério da Saúde.