Cartilha sobre saúde mental na pandemia é lançada em Guararema

O projeto é desenvolvido pela Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde

Prefeitura Municipal de Guararema

Na quarta-feira, dia 28, foi lançada a Cartilha de Cuidados com a Saúde Mental Durante a Pandemia da Covid-19, projeto desenvolvido pela Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

A cartilha traz informações sobre os sintomas das principais doenças psicológicas, tratamentos e onde buscar ajuda, além de mostrar ações que podem reduzir os efeitos negativos desses transtornos referentes à saúde mental.

"Iniciativas como a cartilha de saúde mental são extremamente importantes neste período de pandemia. O documento se torna um aliado ao equilíbrio emocional, além de ser um apoio nos momentos difíceis", explica a coordenadora da Saúde Mental de Guararema, Jéssica Falco.

Focando no cenário de isolamento social, a cartilha ainda exibe sugestões de enfrentamento, como manter uma rotina de atividades prazerosas e significativas, fazer atividade física - longe de aglomerações-, dentre outras.

Caso necessite de ajuda profissional, os contatos das unidades de Saúde de Guararema são: CAPS I: 4695-2312 e 4693-1243; CESAP: 4693-8570; UBS Jardim Dulce: 4693-4693; e UBS Lambari: 4693-3448.

A Cartilha de Cuidados com a Saúde Mental Durante a Pandemia da Covid-19 está disponível no site <guararema.sp.gov.br>.