Trinta e três crianças foram transferidas após infestação de escorpião em creche

Divulgação

Creche da unidade EducaMais Jacareí foi fechada após anuncio da direção sobre infestação de escorpiões, trinta e três crianças foram transferidas na segunda-feira, 11 de março. Até o momento a prefeitura informou que ainda não tem data para retorno das atividades nessa unidade escolar, mas que a mesma realizou as ações para combater o animal, a gestão ainda alega que o local onde a creche está localizada é considerada de risco.
A creche atendia a região do Parque dos Sinos e os pais informaram que foram atendidos normalmente pelos funcionários na segunda-feira e após o meio dia receberam ligações para comparecerem a uma reunião emergencial na creche.
A direção informou que foi confirmada uma infestação de escorpiões e para garantir a segurança, a unidade escolar deveria ser isolada, os alunos foram transferidos para outras creches nos bairros Jacarezinho, Centro, Jardim Primavera e Vila Branca, até que fossem adotadas as medidas necessárias para a segurança dos alunos e funcionários.
A prefeitura ainda informou que ao longo do ano, três escorpiões foram encontrados nessa mesma creche, desde o ano de 2017 foram registrados 36 casos de picada de escorpião na cidade; este ano ainda não houveram registros.
A empresa que foi contratada para a coleta do animal vai também realizar algumas melhorias na unidade como o reforço das telas, evitando que ocorram novas aparições.