Jacareí

Cerca de 9.200 livros são entregues para escolas

Secretaria de Educação organizou o programa Jacareí Cidade Leitora

Fernanda Guimarães

Publicado

há 5 anos

em

Cerca de 9.200 livros são entregues para escolas

A Prefeitura de Jacareí entregou cerca de 9.200 livros de Literatura Infantil em todas as unidades de escolas do município. A distribuição simbólica aconteceu nesta segunda-feira, 1, em uma cerimônia realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação, com a presença do prefeito Izaias Santana,  diretores e profissionais de ensino. 
A Secretaria de Educação  organizou a construção do programa Jacareí Cidade Leitora em todas as escolas. O objetivo da entrega dos livros para as crianças é desenvolver o comprometimento com a leitura, criando um hábito na cidade, promovendo a leitura como transformação social.
Ao longo de todo o ano de 2018, a Secretaria Municipal de Educação pretende entregar cerca de 10 mil livros de literatura infantil, totalizando um investimento em leitura superior a 468 mil reais a todos os alunos do ensino fundamental da rede municipal e mais 5 mil livros que farão parte dos acervos das bibliotecas públicas municipais, bibliotecas comunitárias e associações não governamentais. 
 A entrega dos livros é integrante do eixo “110 anos, 110 livros: Qualificação dos acervos do município” que faz parte do Programa Jacareí Cidade Leitora, em homenagem aos 110 anos da Biblioteca Municipal  de Jacareí “Macedo Soares”, fundada em 1908, que é uma das bibliotecas públicas mais antigas do Estado de São Paulo. 

Fernanda Guimarães é repórter no Jornal O Novo.