Brasil

Tragédia em escola de São Paulo; aluna morre e outras ficaram feridas em ataque a tiros

Um adolescente armado invadiu a Escola Estadual Sapopemba, deixando uma vítima fatal, feridos e a comunidade em choque; o atirador foi preso

Gabriella Barrachi

Publicado

há 1 ano

em

Tragédia em escola de São Paulo; aluna morre e outras ficaram feridas em ataque a tiros

Foto: Google maps

Na manhã desta segunda-feira (23), a Polícia Militar foi chamada por volta das 7h30 para atender a ocorrência na Rua Senador Lino Coelho. O ataque teria ocorrido às 7h20. Após o chamado o helicóptero da corporação e 20 viaturas da PM foram enviados ao local.

Uma aluna morreu e outros três ficaram feridos após um ataque a tiros dentro da Escola Estadual Sapopemba, localizada na Zona Leste de São Paulo.

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública, um aluno da escola, adolescente de 15 anos, teria entrado armado e efetuado os disparos. A Polícia chegou a tempo de prender o adolescente e a arma utilizada no crime.

Ao todo, três estudantes do sexo feminino foram atingidas pelos tiros. A vítima que não resistiu aos ferimentos foi baleada na cabeça e as outras duas foram feridas no tórax e na clavícula, sem risco de morte. Um quarto aluno também se machucou ao tentar fugir durante o ataque.

A arma usada no crime era legalizada e pertencia ao pai do suspeito.