Ministério da Educação divulga resultados do Sisu 2021

Sistema é utilizado por alunos para ingressar em universidades públicas brasileiras

Divulgação

Foi divulgado nessa terça-feira (10) o resultado da chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) referente ao primeiro semestre de 2021. O mecanismo oferecido pelo Ministério da Educação é uma das principais plataformas pelas quais o estudante pode utilizar para entrar em universidades públicas no Brasil.

Para consultar seu resultado basta acessas a página do Sisu ou consultar o site da instituição em que se inscreveu. As matrículas devem ser feitas a partir de amanhã (11) até o dia 16 de agosto. Os atendimentos para comprovação de documentos podem variar de acordo com as normas de cada instituição de ensino.

Com 62.365 vagas disponíveis em instituições do Brasil inteiro, alunos que não foram selecionados na chamada única podem demonstrar seu interesse em vagas através da lista de espera, que ocorrerá entre os dias 11 e 16 de agosto.

Podem participar do Sisu alunos que fizeram o Enem e não tiraram nota zero na redação. As seleções variam de acordo com as notas em cada área específica e de que forma a instituição utiliza para selecionar alunos para as respectivas vagas.