Brasil

Filme de Danilo Gentili é acusado de apologia à pedofilia

Longa lançado em 2017, entrou para o catálogo da Netflix e virou alvo de polêmica no final de semana

Tatiana Silva

Publicado

há 2 anos

em

Filme de Danilo Gentili é acusado de apologia à pedofilia

Reprodução

Na tarde de domingo (13), os nomes dos humoristas Danilo Gentili e Fábio Porchat ficaram entre os comentários mais comentados do Twitter, devido a diversas acusações de apologia à pedofilia por cenas do filme “Como se tornar o pior aluno da escola”. O longa foi lançado em 2017, e entrou para a plataforma de streaming da Netflix recentemente, que também se tornou alvo de críticas. A obra é de autoria do humorista Danilo Gentili.

O Ministro da Justiça Anderson Torres se pronunciou sobre a polêmica em sua rede social “Assim que tomei conhecimento de detalhes asquerosos do filme ‘como se tornar o pior aluno da escola’, atualmente em exibição na Netflix, determinei imediatamente que os vários setores do Ministério da Justiça adotem as providências cabíveis para o caso!!.”

A obra é de autoria do humorista Danilo Gentili, que em resposta disse estar se sentindo orgulhoso “O maior orgulho que tenho na minha carreira é que consegui desagradar com a mesma intensidade tanto petista quanto bolsonarista. Os chiliques, o falso moralismo e o patrulhamento vieram fortes contra mim dos dois lados. Nenhum comediante desagradou tanto quanto eu. Sigo rindo.”