Brasil

Veja o que abre e fecha na região após decreto de quarentena em todo o Estado

Junior Siqueira

Publicado

há 4 anos

em

Veja o que abre e fecha na região após decreto de quarentena em todo o Estado

O governador do estado de São Paulo, João Doria anunciou em coletiva de imprensa realizada neste sábado (21) a obrigatoriedade de quarentena de 15 dias em todo o estado a partir desta terça-feira, dia 24 de março e vale até 7 de abril, o prazo poderá ser prorrogado ou suprimido dependendo do controle contra a COVID-19.

 

Devem atender somente por delivery​

  • Bares
  • Restaurantes
  • Cafés

 

Poderão continuar funcionando

  • Hospitais, clínicas, farmácias e clínicas odontológicas
  • Transporte público
  • Transportadoras e armazéns
  • Empresas de telemarketing
  • Pet shop
  • Deliverys
  • Supermercados e mercados
  • Padarias (que não poderão permitir o consumo no estabelecimento durante a quarentena)

 

“O uso de delivery é uma forma criativa de seguirem funcionando e mantendo o emprego dos profissionais e seus negócios. Solicitamos que empresários sejam criativos e solidários num momento de profunda dificuldade para o país e logicamente para o estado de São Paulo”, disse o governador.

 

Indústrias, salões de beleza e clínicas de estética

As indústrias não fazem parte da lista de proibição que foi publicada no decreto do governador Doria, ele esclarece que devem funcionar com cuidados especiais com os funcionários, para evitar o desabastecimento. Já que não têm contato direto com o público final, segundo Doria.

Já os salões de beleza, estética e barbearias devem permanacer fechados.

 

"Quero esclarecer também que os serviços essenciais nas áreas de saúde pública, alimentação, abastecimento, segurança e limpeza deverão seguir funcionando", enfatiza Doria. "Todo o sistema de segurança pública e segurança privada continuam a operar normalmente. Por óbvio, nos seus municípios, as guardas municipais, no âmbito do estado: polícia militar, polícia civil, corpo de bombeiros, sistema prisional, polícia científica, todo o funcionamento regular.

 

O governador anunciou ainda que os serviços de abastecimento continuam a funcionar: transportadoras, postos de gasolina, transporte público (ônibus, trens, aplicativos de transporte, taxi). As bancas de jornais também continuam abertas.

 

Sobre as agências bancárias

O decreto permite que bancos e lotéricas funcionem normalmente, já a agência da Sicredi de Mogi das Cruzes publicou nota oficial divulgando o motivo da suspensão do trabalho, confira: 

Focados na preservação da saúde de colaboradores e associados, a Sicredi Progresso PR/SP informa que a agência de Mogi das Cruzes está fechada desde a última quinta-feira, dia 19 de março, por tempo indeterminado.

A decisão foi adotada em decorrência da suspeita de contaminação por Covid-19 (coronavírus), por parte do filho de um de nossos colaboradores, apesar da criança apresentar apenas sintomas de gripe comum. No entanto, o Sicredi esclarece que ainda não há testes que comprovam a contaminação por Covid-19.

Como sempre zelamos pelo bem-estar das pessoas, decidimos fechar as portas, mas mantemos todos os outros canais de atendimento digital ativos para os nossos associados.

O Sicredi ainda ressalta que uma equipe de limpeza especializada foi contratada para executar os serviços de higiene e desinfecção do ambiente, garantindo assim a segurança de todos.

Para qualquer dúvida ou esclarecimentos entre em contato pelo site https://www.sicredi.com.br/fale-conosco/ ou pelo aplicativo.

 

João Doria fala sobre ‘gripe do Bolsonaro’

Em meio a coletiva de imprensa, governador foi questionado sobre o comentário “uma gripezinha não vai me derrubar” do presidente Jair Bolsonaro. Doria aproveitou e condenou o comentário do presidente. Em meio a guerra contra o conronavírus, governador e presidente continuaram a trocar farpas no Twitter.

Junior Siqueira é guararemense, empresário e diretor do O Novo, Evve Comunicação, Mega FM e Radar Consultas