Cinco dicas para não cair em golpes durante a Black Friday desse ano

Evento esse ano acontece no próximo dia 27

Reprodução

Todos os anos, os consumidores aguardam ansiosamente pelo mês de novembro, por conta da Black Friday, evento que traz descontos dos mais variados tipos de produtos de compra. Esse ano, a Black Friday acontece na próxima sexta-feira, 27. O grande prejuízo de tudo isso, é que com o passar dos anos, o número de golpes durante essa época cresceu muito, levando muitos compradores a serem enganados e ao invés de descontos, acabarem com um grande problema. Pensando nisso, o O Novo reuniu várias dicas para nossos leitores ficarem espertos e tomarem todo o cuidado na hora de comprar seus produtos. Confira:

Phishing

Intitulado  de’’Phishing’’, esse é um golpe muito conhecido por todos. Geralmente ele acontece quando o consumidor  é transferido para um site falso ou que foi clonado, através de um link que é enviado pelo  whatsapp,  sms,  e-mail  ou qualquer outra rede social. Os usuários entram nesse site e não percebem que se trata de uma clonagem e assim acabam colocando todas as suas informações pessoais lá, como o número do cartão.  A dica para esse golpe é não abrir links desconhecidos e sempre conferir se o endereço está correto de acordo com a empresa que deseja acessar.

Sites falsos

Especialmente nessa época de Black Friday, muitos sites aparecem com grandes descontos para seus consumidores, mas parte deles é falso. Ou seja, a pessoa faz a compra, realiza o pagamento e nunca recebe pelo produto escolhido. O ideal é que antes de realizar a compra, sempre seja feita uma pesquisa sobre a reputação desse site, veja os comentários, avaliações e entre em sites de defesa ao consumidor.

Evitar depósito em dinheiro

De acordo com especialistas, a melhor forma de pagamento para não cair em golpes é o pagamento em cartão de crédito, pois se ocorrer alguma fraude, o valor do produto pode ser contestado  e você terá maiores chances de tê-lo de volta.

Valor do frete

Diversos sites enganam os seus consumidores com o valor do frete, colocando um preço muito mais baixo no produto e assim atraindo o cliente, mas cobrando muito mais pelo valor do frete. Assim, o consumidor não terá nenhum desconto  e estará pagando o valor que seria normalmente, em qualquer outra data.

Planeje suas compras

A Black Friday se tornou um momento em que muitas pessoas compram por emoção, pois os consumidores veem os descontos e tem a necessidade de comprá-lo. Porém, esse cuidado é importante, para não cair nesses golpes por falta de atenção