O Novo alcança mais de 40 mil pessoas com live das Eleições no Alto Tietê

Transmissão levou informações de primeira mão e em tempo real a munícipes da região

Mariana Gonçales

No último domingo, 19, o O Novo realizou uma live com intuito de transmitir os resultados das eleições municipais de 2020 a toda população das 10 cidades do Alto Tietê: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Santa Isabel, Salesópolis e Suzano.

A live estreou o novo estúdio do jornal, que contou com uma estrutura preparada para receber os convidados especiais daquela noite. O contador e apresentador do programa GranReserva da Rádio Mega FM, Luis Gustavo Bennaton, estava presente e realizou uma entrevista exclusiva com o eleito prefeito de Guararema, Zé. A entrevista está disponível nas plataformas digitais do O Novo.

Além de Bennaton, a transmissão contou com a presença da empresária, Andreia Diniz, que comentou diversos temas, em especial o espaço das mulheres na política. O empreendedor, Pablo Monteiro também participou, levando opinião e resultados assertivos. Para nos amparar nas questões judiciais como crimes eleitorais, a advogada e especialista neste âmbito, Natasha Santos, nos levou muita informação e conhecimento.

O projeto cumpriu com suas expectativas e conseguiu manter audiência por mais de 6h. Já o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), teve um problema desde a manhã de domingo, quando teve vazamento de dados pessoais e sofreu uma tentativa de ataque cibernético. Contudo, eles afirmaram que esses não foram os motivos para o atraso na divulgação da apuração das eleições, e sim um problema técnico nas urnas.

Por este motivo, a live foi estendida por mais tempo do que o previsto, entretanto permaneceu levando informações com veracidade e rapidez aos telespectadores.