Brasil é o país mais impactado por influenciadores

Só neste ano, mais de 40% dos brasileiros já compraram um produto anunciado por um criadores de conteúdo 

Reprodução/Instagram

Os influenciadores digitais vêm ganhando cada vez mais espaço no dia a dia das pessoas na internet, e agora no momento de compra. O que antigamente era quase uma brincadeira, de repente, virou coisa séria e os influenciadores estão se profissionalizando, tomando conta do linguajar e ganhando rios de dinheiro.

De acordo com os dados apresentados pela Statista Global Consumer Survey, os brasileiros são os que mais sofrem influência dos influenciadores na hora de comprar um produto, ultrapassando a China que, em 2019, liderava a lista.

Para se ter uma ideia, mais de 40% dos brasileiros já compraram um produto anunciado por um criadores de conteúdo só neste ano.

Uma pesquisa realizada pela Opinion Box, com mais de dois mil brasileiros, aponta que os influenciadores digitais seguem relevantes nas decisões de compras. Mostra em dados o quanto o marketing de influência nas redes sociais tem sido assertivo.

Conforme estudo da Opinion Box, 67% dos usuários do Instagram no Brasil seguem influenciadores; 55% disseram já ter comprado algo que um influenciador digital indicou ou usa; e 18,5% foram influenciados por pessoas famosas na hora de comprar e consumir produtos.

Além disso, 82% dos brasileiros seguem marcas no Instagram e 47% gostam de usar a rede para acompanhar e curtir fotos de empresas e marcas.