Brasil

No RJ, anestesista é preso em flagrante por estupro de paciente durante cesariana

Funcionárias da unidade de saúde usaram um celular escondido para registrar o momento em que o médico cometeu o crime

Fabrício Mello

Publicado

há 1 ano

em

No RJ, anestesista é preso em flagrante por estupro de paciente durante cesariana

Foto: Reprodução

Na madrugada desta segunda-feira (11), o médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra foi preso em flagrante pelo crime de estupro. De acordo com investigadores, ele abusou de uma paciente que estava dopada e passava por um procedimento de parto cesárea no Hospital da Mulher Heloneida Studart, em Vilar dos Teles, São João de Meriti, no Rio de Janeiro.

Um vídeo, feito por funcionárias da unidade com um celular escondido, onde Bezerra aparece colocando o pênis na boca da paciente quando participava do parto dela foi entregue à polícia e serviu de material para a prisão em flagrante.

A equipe da unidade de saúde vinha desconfiando do comportamento do anestesista e estranhava a quantidade de sedativo aplicado nas grávidas. Funcionárias do hospital trocaram a sala de parto para conseguir gravar o material.

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) abriu um processo para investigar o caso e tomar medidas administrativas. Já a direção do hospital informou que abriu uma sindicância interna e notificou o Cremerj.

Giovanni foi indiciado por estupro de vulnerável, cuja pena varia de 8 a 15 anos de reclusão.