Ana Luiza Moreira

2021: O ano da democratização de conteúdos geeks 

Ana Luiza Moreira

Publicado

há 2 anos

em

2021: O ano da democratização de conteúdos geeks 

Divulgação

Após a realização do Tudum, evento da Netflix transmitido globalmente pelo YouTube, me peguei questionando a popularização e a entrega de conteúdos geeks durante a pandemia.

Definitivamente, o isolamento social foi responsável por mudar nossa forma de consumir, e para além disso, também alterou a maneira como as empresas nos entregam seus conteúdos. 

Como um bom exemplo desta situação temos o Premier Access do Disney+, que lançou de maneira paga o blockbuster Viúva Negra, e também, a Prime Video, que gratuitamente disponibilizou os grandes filmes brasileiros: A Menina Que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais.

E como essas mudanças nos afetam?

Bom, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2019, apenas 10% das cidades brasileiras possuíam salas de cinema. Talvez na sua cidade tenha uma, mas saber que pode ficar em casa e que mesmo assim boas opções de lazer ainda vão existir, é imprescindível.

Já para os que não tem uma sala de cinema próxima, existe a possibilidade de, pela internet, conhecer novos filmes e descobrir o amor pela sétima arte, ou seja, a democratização de algo que já deveria estar ao alcance de todos.

A jornalista Ana Luiza Moreira é formada pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), é desenvolvedora do Portal Freaks! e atua como redatora do Jornal O Novo.

AUDIENCIA PUBLICA - SANTA ISABEL - ALESP AUDIENCIA PUBLICA - SANTA ISABEL - ALESP