Vagas de emprego estão em alta na região

Oportunidades vêm crescendo desde julho e tendência é aumentar; setores que abriram mais vagas foram industrial e operacional 

Divulgação

As vagas de emprego nas cidades do Alto Tietê apresentaram um aumento nos últimos meses, contando com centenas de ofertas e com foco em diversos setores, com vagas que variam nos requisitos técnicos e graus de escolaridade.

De acordo com Ivone Mello, psicóloga e consultora de carreiras na Agência NIC Recursos Humanos, que atua no Alto Tietê, houve um aumento de 70% no número de ofertas de emprego, um crescimento que vem sendo acompanhado desde o início de julho. Ainda, segundo ela, os setores que mais abriram oportunidades foram o industrial e o operacional.

Com aumento no número de ofertas, novas oportunidades, que variam em graus de escolaridade e tempo de experiência requeridos, foram registradas pela Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Econômico no Serviço de Atendimento ao Trabalhador (SAT) de Guararema. Em Mogi das Cruzes, mais de 300 vagas estão registradas na plataforma Mogi Conecta, que realiza a ponte entre empregador e candidato para quem está interessado em entrar ou se recolocar no mercado de trabalho.

Outras cidades

Em Suzano, mais de 400 vagas foram abertas - cerca de 150 no Centro Unificado de Serviços (Centrus) e 250 através do programa Suzano Mais Emprego -, que já encaminhou mais de mil currículos para empresas de toda a região ao longo do mês de agosto. As cidades de Poá, Santa Isabel e Ferraz de Vasconcelos estão oferecendo, através dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT), cerca de 120 vagas de emprego.