Projeto Recicla Cidade incentiva população sobre questões ambientais através de sorteio

O Concurso convida os munícipes a registrarem práticas sustentáveis ligadas ao meio ambiente em suas cidades

Reprodução

O projeto Recicla Cidade promove uma ação nas doze cidades do Condemat - Consórcio de Desenvolvimento do Alto Tietê, e convida os munícipes a registrarem práticas sustentáveis e concorrerem a um kit de ecoprodutos. 

O sorteio do prêmio acontecerá dia 5 de julho de 2021, no Canal do Youtube da ONG Espaço Urbano (https://www.youtube.com/channel/UCaZjMfzJtzTy3zZr7LKKrNw),e as inscrições foram abertas no dia 17 e estarão disponíveis até dia 31 de junho, inscreva-se no link:  https://forms.gle/ieUPH5xVDxHjjahj9, Saiba o que precisa fazer para realizar a inscrição abaixo.

O concurso fotográfico Movimento Cultural pelo Meio Ambiente é uma ação do Projeto Recicla Cidade, realizado pela ONG Espaço Urbano com apoio do Condemat. A ação marca o início geral das mobilizações em prol do meio ambiente e da sustentabilidade. O intuito é estimular os munícipes acerca da questão ambiental em suas cidades.

O Concurso Movimento Cultural pelo Meio Ambiente convida a população a registrar práticas sustentáveis ligadas ao meio ambiente em suas cidades. Ao final, uma pessoa de cada cidade será contemplada com um kit de eco produtos.

Para participar, o munícipe deverá fotografar práticas sustentáveis ligadas ao meio ambiente em sua cidade e inscrever a foto pelo formulário: https://forms.gle/ieUPH5xVDxHjjahj. É importante que a temática ambiental seja atendida na fotografia e que o formato selfie, com o rosto do participante junto a foto, seja atendido para que possa concorrer.

A fotografia também deve ir para as redes sociais do munícipe, com a hashtag #VemproRecicla e marcar o perfil da @ongespacourbano. O período de inscrição é do dia 17 ao dia 31 de junho, e os resultados serão divulgados ao vivo pelo Canal do Youtube ONG Espaço Urbano (https://www.youtube.com/channel/UCaZjMfzJtzTy3zZr7LKKrNw ) dia 05 de julho.

A fotografia vencedora renderá um kit de ecoprodutos para quem inscrevê-la, contendo: Ecobag; Caderno reciclado; Caneta reciclada; Lápis de jornal; Copo retrátil; Canudo de alumínio; Jogoamericano reciclado; Sabonete em barra natural ; Escova de bambu; Pasta de dente natural. O eco kit será entregue ao vencedor, em mãos, em um dia combinado com a equipe do Recicla Cidade.

Todas as pessoas que residem nas cidades de Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Branca, Santa Isabel e Suzano podem participar do concurso e concorrer aos kits. O Regulamento do Movimento Cultural pelo Meio Ambiente pode ser acessado no link: https://drive.google.com/file/d/1ciixhbqj_04jPOb03kdmQdd1Ymvoz8Vm/view.

Recicla Cidade

O projeto Recicla Cidade é uma realização da ONG Espaço Urbano, em parceria com o Condemat e patrocínio da Tetra Pak, e visa aumentar o número de materiais reciclados em pequenos municípios, unindo a sociedade, o poder público, e dando protagonismo para os cooperados, cooperadas, catadores e catadoras.

O projeto vai envolver o poder público e toda a comunidade da cidade com campanhas e premiações, incluindo escolas e secretarias dos municípios. Concursos de meta de reciclagem vão valer prêmios. Nas primeiras etapas, são feitas capacitação das cooperativas de catadores locais, dos gestores públicos das cidades e ações de educação ambiental e mobilização social para a população.

Além do Movimento Cultural pelo Meio Ambiente, o projeto Recicla Cidade também começa a atuar nas mais de 600 escolas municipais das cidades do Condemat com o ReciclAção. Alunos, alunas, professoras e professores são convidados a participarem de pesquisas relacionadas a hábitos culturais de separação de resíduos e sustentabilidade. As escolas, professores e professoras participantes serão certificados pela participação. O objetivo é estimular a produção de conhecimento ligado ao meio ambiente e ao consumo sustentável. A ação ocorrerá durante os meses de junho, julho e agosto.