Cortesia - PI 50136 Fundo Social - DESKTOP Cortesia - PI 50136 Fundo Social - MOBILE

Alto Tietê

Polícia Militar prende infrator por roubo de carga em Suzano

Objetos usados na ação em Suzano foram apreendidos e caminhão foi entregue a vítima

Mirian Sarmento

Publicado

há 1 semana

em

Polícia Militar prende infrator por roubo de carga em Suzano

Divulgação

Os Policiais Militares da quarta companhia do 32º batalhão de Polícia Militar metropolitano, receberam nesta terça-feira (21), informação de um roubo de carga, que ocorreu no município de Itaquaquecetuba.

Segundo informações, as vítimas foram libertadas nas proximidades da região de Suzano e o caminhão abandonado sem a carga, que pertencia a um site de compras virtuais.

Durante as buscas a equipe policial se deparou com o veículo e efetuou a abordagem. Os policiais encontraram um equipamento utilizado para bloquear sinal de rastreamento via satélite, popularmente conhecido como “capetinha”.

O infrator afirmou aos Policiais que o aparelho era utilizado para bloquear o sinal de rastreamento durante o roubo, e que sua função era carregar a mala e acionar o equipamento enquanto os comparsas davam destino aos produtos subtraídos. Ainda segundo o infrator, os demais integrantes do bando fugiram em outros veículos no momento da abordagem.

No distrito policial de Suzano, as vítimas do roubo na cidade de Itaquaquecetuba foram convocadas a comparecer à unidade, lá reconheceram o detido como sendo um dos autores do roubo.

O suspeito foi autuado por roubo e mantido preso. O automóvel que conduzia e os bloqueadores de sinais encontrados também foram apreendidos, já o caminhão, roubado no município de Itaquaquecetuba foi restituído às vítimas.