Condemat faz reunião com comandantes de policiamento para discutir apoio em fiscalizações

Em resposta ao requerimento, os comandantes garantiram um estreitamento maior com as prefeituras

Condemat

Em reunião online realizada na terça-feira, dia 16, os membros do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) conversaram com os comandantes de policiamento do CPAM- 7 e CPAM-12, para discutir o reforço do apoio da Polícia Militar (PM) na fiscalização das medidas restritivas impostas pela fase emergencial do Plano São Paulo.

Com o reforço da PM, em especial aos finais de semana e no período noturno, será possível intensificar a fiscalização nos municípios, principalmente nos menores, que não possuem Guarda Municipal e que contam com equipes enxutas de fiscalização.

Em resposta ao requerimento, os comandantes garantiram um estreitamento maior com as prefeituras, com a abertura de um canal de comunicação direto da PM com as secretarias de segurança pública e equipes de fiscalização dos municípios.

“Vamos estabelecer um canal de comunicação para atuarmos de modo sincronizado e colaborativo visando a contenção de abusos em estabelecimentos comerciais e mitigando os pancadões”, disse o comandante do CPAM – 12, Coronel José Raposo de Faria Neto.