Mogi reestrutura Basquete com foco no trabalho social

Prefeitura anunciou projeto para valorizar formação de atletas com núcleos nos bairros e escolas

Prefeitura de Mogi das Cruzes

A Prefeitura anunciou nesta semana o projeto “Joga Junto Mogi”, uma iniciativa que será desenvolvida em parceria com o Mogi Basquete prevendo a reestruturação da modalidade. Estiveram presentes o prefeito Caio Cunha, secretário municipal de Esporte e Lazer, Ewerton Komatsubara, e o novo diretor de Esportes da Smel, Renato Lamas. Como parte da redução de custos em virtude da crise, foram confirmadas as saídas do técnico Guerrinha e do gestor Nilo Guimarães, ídolos da torcida que marcaram época levando Mogi a títulos importantes.


“O esporte não é só entretenimento. E apesar de termos várias modalidades, a principal é o basquete, que é paixão do mogiano. O basquete não pode ser só um time, tem de ter base e formação, inclusive com reverberação nas escolas”, afirmou Cunha.


A Secretaria de Esporte e Lazer identificará núcleos a serem implantados nos bairros e escolas. Serão criadas equipes sub-12, sub-14, sub-15, sub-17 e sub-19 para valorizar talentos locais e ajudar na recuperação do time principal.