Reestruturação do basquete mogiano, a volta por cima do 3-5-2, Seleção e Indy

Prefeitura de Mogi anuncia projeto de reformulação do basquete, Seleção nas Eliminatórias, ressurgimento do esquecido sistema com 3 zagueiros, a vitória épica de Helinho nas 500 Milhas de Indianápolis, ON/OFF e muito mais nessa semana!

LEIA TAMBÉM

Mogi reestrutura Basquete com foco no trabalho social


A redenção do 3-5-2

Em edição recente, nosso programa repercutiu a volta por cima do esquecido 3-5-2, que voltou com força nessa temporada. Os 3 clubes da Capital alcançaram melhor desempenho com essa disposição tática, despertando atenção dos especialistas que indagam: é modismo ou técnicos do São Paulo, do Palmeiras e até do Corinthians nos poucos lampejos de Mancini estão corretos em reeditar o famigerado esquema? O futebol é pródigo no efeito gangorra – vide Muricy que marcou época no São Paulo com Tri Brasileiro. Fato que sem resultados, a disposição tática vira vilã junto com o treinador, e sorte dos zagueiros que têm uma vaga a mais entre titulares!

 


 

Frase da Semana

“No que depender de mim e de todos ministros, inclusive o da Saúde, já está acertado!”

Presidente Bolsonaro, sobre a polêmica realização da Copa América no Brasil, após cancelamento das sedes na Argentina e Colômbia

 


 

VITOR SEGUE EM FRENTE
Não foi dessa vez que Vitor Toffanelli conseguiu emendar duas vitórias no K1, maior competição de kickboxing do mundo. Diante do japonês Kenta Hayashi, ex-campeão da categoria leves, ele começou melhor, encaixando bons golpes que renderam vantagem na pontuação, mas num descuido sofreu um soco que mudou a trajetória do combate. Como todo grande guerreiro, já avisou que não vai desistir e, em breve, voltará aos ringues em busca da reabilitação. Força garoto! 

VITÓRIA ÉPICA NA INDY
Muito emocionante a vitória de Hélio Castroneves nas 500 Milhas de Indianápolis. O espetacular brasileiro foi o grande destaque da 105ª edição depois de superar Álex Palou no fim da prova. Com o triunfo diante de arquibancadas lotadas, o SpiderMan garantiu o tetracampeonato e entrou para o hall dos maiores vencedores das 500 Milhas. Além dele, apenas 3 pilotos têm 4 vitórias: Anthony Joseph Foyt, Al Unser e Rick Mears.

BRASIL RUMO À COPA DO MUNDO
Após enfrentar os equatorianos em Porto Alegre, a Seleção de Tite volta a campo terça (08/06), às 21h30, contra o Paraguai, em Assunção, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 no Catar. Pelo nível dos adversários, os brasileiros que lideram a classificação não terão dificuldades para carimbar com antecedência vaga no Mundial, assim como a Copa América, tirando a polêmica extracampo e se a bola realmente rolar, Brasil e Argentina (mais uma vez!) chegam como favoritos.


 

ON
» APITO FEMININO. Pela primeira vez na história, uma mulher apitou na Libertadores. Edina Alves Batista, da Federação Paulista, foi a árbitra principal do jogo entre Defensa y Justicia e Independiente del Valle, em Florencio Varela (ARG). Foi também a primeira arbitragem 100% feminina na competição: atuaram Neuza Back e Ana Paula Oliveira. Além das chilenas Cindy Nahuelcoy e Maria Belen Carvajal.

OFF
» SILÊNCIO DA CBF!
Nesta semana ninguém da Seleção Brasileira falou sobre o Brasil receber a Copa América agora em junho, bem no meio da pandemia de coronavírus. A entidade silenciou e proibiu entrevista de integrantes da comissão técnica e dos jogadores convocados para as Eliminatórias. Censura total para um tema muito delicado! Sem contar que parte dos jogadores estão reticentes em entrar em campo!