Nova frota de Ônibus - MOBILE

Regional

Robótica é reconhecida como esporte em Mogi das Cruzes

Município receberá campeonato internacional da modalidade no próximo mês

Fabrício Mello

Publicado

há 3 anos

em

Robótica é reconhecida como esporte em Mogi das Cruzes

RSM Challenge 2022 acontece em abril deste ano, no Ginásio de Esporte Hugo Ramos. Foto: Divulgação/Prefeitura

Na tarde de hoje (17), o prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (Podemos), anunciou, pela sua conta oficial no Instagram, que a robótica passa a ser reconhecida como esporte no município. Com isso, Mogi das Cruzes é a primeira cidade do Brasil a reconhecer a robótica como prática esportiva.

No vídeo publicado em suas redes, ao lado da vice-prefeita Priscila Yamagami (Podemos) e do professor, empresário e engenheiro de robótica Rafael Mattos, Caio Cunha também comentou sobre o primeiro campeonato da modalidade em Mogi das Cruzes, o RSM Challenge 2022, que ocorrerá nos dias 21, 22 e 23 de abril deste ano, no Ginásio de Esporte Hugo Ramos e será aberto ao público, com entrada gratuita.

Segundo Mattos, participantes de outros países, como a Índia e as Filipinas, devem viajar para participar do campeonato, que conta com 15 modalidades diferentes. Na edição de 2021, o evento contou com público reduzido, devido às restrições impostas pela Pandemia, e apenas sete modalidades.

EVVE BANNER