Guararema

PM prende quadrilha que utilizava notas falsas em Guararema após monitoramento do CSI

Comerciantes suspeitaram de cédulas de R$ 200 entregues por duas mulheres e acionaram o serviço de segurança

Redação

Publicado

há 3 anos

em

PM prende quadrilha que utilizava notas falsas em Guararema após monitoramento do CSI

Na tarde da última sexta-feira (22), a Polícia Militar prendeu uma quadrilha que estava utilizando notas falsas em comércios da região central de Guararema. Comerciantes desconfiaram das cédulas de R$ 200 entregues por duas mulheres e fizeram a denúncia ao Centro de Segurança Integrada (CSI) de Guararema, que localizou os suspeitos por meio das câmeras de monitoramento e acionou a PM.

Após receber a localização das suspeitas, a PM constatou que se tratava de um grupo formado por três mulheres e dois homens. Todos foram levados para a sede da Polícia Federal na região, em São José dos Campos e posteriormente para São Paulo. Dois comerciantes registraram Boletim de Ocorrência contra o grupo.

"Nesta ocorrência nossa atuação se deu na localização dos indivíduos e de contato com a Polícia Militar, pois tínhamos a denúncia dos comerciantes e a possibilidade de um crime ocorrendo no município", explica o secretário municipal de Segurança Pública, Edson Roberto Pinto de Moraes. "Conseguimos atuar de forma rápida e acionar a PM antes que o grupo fugisse", completa.

A falsificação é crime previsto pelo artigo 289 do Código Penal, com pena prevista de 3 a 12 anos de prisão. Quem tentar colocar uma cédula falsa em circulação depois de tomar conhecimento de sua falsidade, mesmo que a tenha recebido de boa fé, pode ser condenado a uma pena de 6 meses a 2 anos de detenção.