Número de estupros cometidos em Guararema em 2019 se mantém o mesmo de 2018

De acordo com dados divulgados pela estatística de criminalidade da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), o município de Guararema manteve sua taxa de crimes relacionados a estupro e estupro de vulneráveis igual ao ano de 2018.

Os números revelam que tanto em 2018, quanto em 2019, o número de casos envolvendo estupro de vulneráveis, crime caracterizado como a pratica de ato libidinoso com menores de quatorze anos, foi igual a 10. Já os demais casos do crime foram contabilizados em ambos os anos com o total de 3 ocorrências.  É válido ressaltar que as informações são referentes aos dados obtidos pela secretaria entre os meses de janeiro e novembro.

Em contrapartida a estabilização do número de casos de crimes sexuais nos anos, a força policial também obteve grandes realizações em 2019. Durante o ano, foram apreendidas 130 pessoas, além de 13 armas de fogo e um total de 417 inquéritos foi instaurado até o mês de novembro.

Essas estatísticas criminais são contabilizadas mensalmente e utilizadas para retratar a situação da segurança pública, permitindo o planejamento de ações policiais e de investimentos no setor.