Homem é detido em Guararema sob acusação de furto

Foto: Google Maps

Na segunda-feira (6) aconteceu no bairro do Nogueira, em Guararema, a apreensão de um homem acusado por sua ex-namorada dos crimes de agressão e furto de um celular. A vítima relatou que o criminoso a abordou durante uma caminhada e pegou seu celular. Depois da denúncia, a mulher acompanhou a equipe da Polícia Militar até a casa do meliante.

Ao avistar o carro de polícia o homem tentou fugir, mas logo desistiu e foi pego. Uma revista pessoal foi feita e nada de ilícito foi encontrado. Segundo o Boletim de Ocorrência do caso, quando perguntado sobre o celular da ex-namorada, o acusado negou ter pego o aparelho, no entanto, o mesmo foi encontrado por um dos oficiais da lei em um gramado próximo à casa.

O homem foi conduzido até a Delegacia Policial de Guararema, onde passou mal e informou que sofre de arritmia cardíaca, e em seguida foi levado até a Santa Casa da cidade e medicado. O meliante foi indiciado apenas pelo crime de furto qualificado, já que sua ex-namorada não apresentava lesões corporais e decidiu não prestar queixa sobre a acusação anterior de agressão.

Por fim, o acusado foi encaminhado até a Cadeia Pública de Mogi das Cruzes, onde participará de uma audiência e será ouvido por um juiz. O celular foi recuperado e devolvido.