Novos conselheiros tutelares de Guararema são empossados

Membros do novo conselho começaram a atuar na cidade na última sexta-feira (10)

Foto: Facebook Adriano Leite

Na terça-feira (7) foram empossados em Guararema os novos conselheiros tutelares da cidade. O ato ocorreu após o processo de votação popular para a escolha dos representantes, que aconteceu no município no mês de outubro de 2019. A atuação dos novos empossados começou nesta sexta-feira (10) e deve durar quatro anos.

Em suas redes sociais, o prefeito da cidade, Adriano Leite, se pronunciou sobre o assunto e ressaltou a importância das ações tutelares para a cidade no sentido de zelar pelas crianças e garantir seus direitos. “Muito obrigado aos conselheiros atuais, que estão deixando o cargo, por todo o trabalho realizado ao longo dos anos e meus parabéns aos conselheiros eleitos”, comentou o prefeito.

O Conselho Tutelar é composto por cinco membros, que durante o período de gestão devem zelar por todas as crianças e adolescentes que foram ameaçadas ou que tiveram seus direitos violados, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O órgão atua em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Secretaria de Assistência Social, Habitação e Cidadania.

Os novos conselheiros municipais são: Jaíldes Reis (299 votos), Silas (259 votos), Cris “João Bolha” (243 votos), Lídia Sanches (151 votos) e Gardene Pereira (140).

A sede do Conselho Tutelar de Guararema fica na Rua Francisco Leite Sobrinho, 67, no Centro. O telefone é 4695-1918.