Alto Tietê

Cidades do Alto Tietê registram aumento de 30% em casos de homicídios dolosos

Em comparação ao mesmo período no ano de 2022, os números de homicídios e de crimes contra o patrimônio aumentaram, segundo um levantamento de dados feito pelo SSP

Kauany Germano

Publicado

há 1 ano

em

Cidades do Alto Tietê registram aumento de 30% em casos de homicídios dolosos

Foto: Douglas Ribeiro / Google Maps

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) divulgou, no último dia 28, dados referentes a casos de homicídios dolosos (quando há intenção de matar) em algumas cidades do Alto Tietê. Em janeiro deste ano, foi registrada uma alta de 30% em comparação ao mesmo período de 2022, que havia registrado apenas sete ocorrências dessa natureza. Até o momento, foram apontados 10 casos.

De acordo com os dados apresentados, quatro dos casos aconteceram em Suzano, dois nas cidades de Ferraz de Vasconcelos e Mogi das Cruzes, apenas um em Itaquaquecetuba e um em Poá. As cidades de Arujá, Biritiba-Mirim, Guararema, Salesópolis e Santa Isabel não registraram nenhuma ocorrência desse tipo.

Houve também um aumento de 27,7% nos casos de roubo de veículos. No ano passado, foram registradas 155 denúncias, enquanto em 2023, os números subiram para 198 em relação ao mesmo período. Em contrapartida, os roubos de carga diminuíram, passando de 28 para 20.