Alto Tietê

Caso de estupro em Suzano é desmentido com ajuda de imagens de câmeras

Com ajuda de imagens fornecidas pela CSI, investigadores conseguiram concluir que a denúncia foi forjada

Fabrício Mello

Publicado

há 2 anos

em

Caso de estupro em Suzano é desmentido com ajuda de imagens de câmeras

Foto: Wanderley Costa/Secop Suzano

De acordo com a Polícia Civil, um caso de estupro em Suzano registrado no dia 12 deste mês foi forjado pela suposta vítima da agressão. Ao prestar depoimento na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) após a análise das imagens, a denunciante confessou ter inventado a história de estupro.

Depois de ter comunicado a agressão, um boletim de ocorrência foi registrado e um inquérito policial instaurado para que os fatos fossem apurados. 

A história contada pela então vítima seria de que ela teria sido abordada por um indivíduo na saída da estação de trem de Suzano e ameaçada com uma faca. A partir daí, ela teria sido forçada a entrar em um veículo e seguido, então, para o local onde ela teria sido violentada.

Então, com a ajuda da Central de Segurança Integrada (CSI), foi feita a análise das imagens para corroborar com o depoimento. Entretanto, os investigadores não encontraram nenhum movimento suspeito que pudesse levar ao crime e nada do que a vítima alegou teria sido encontrado nas imagens.

Casada, a jovem de 25 anos confirmou, então, que saiu com um individuo e que as relações sexuais foram consentidas. Agora, ela pode responder por falsa comunicação de crime e ser condenada a até seis meses de detenção, além de pagar multa.