Alto Tietê

Ataque em escola estadual de São Paulo deixa uma professora morta e três feridas

Na manhã desta segunda-feira (27), alunos e professores foram atacados em uma escola estadual na Vila Sônia, em São Paulo

Kauany Germano

Publicado

há 1 ano

em

Ataque em escola estadual de São Paulo deixa uma professora morta e três feridas

Foto: Reprodução/Google Maps

Nesta manhã (27), quatro professoras e dois alunos foram atacados por um adolescente de 13 anos que portava uma faca. Uma das professoras acabou não resistindo aos ferimentos e morreu. Segundo informações, o aluno foi apreendido e encaminhado para o 34° DP, onde o caso será registrado.

“O Governo do Estado de São Paulo informa, com pesar, a morte da professora Elisabeth Tenreiro, de 71 anos, vítima de um ataque à faca na Escola Estadual Thomazia Montoro, em São Paulo. Ela havia sido encaminhada em estado grave para o Hospital Universitário da USP. Outras quatro vítimas receberam atendimento e estão estáveis. Um aluno em estado de choque recebe atendimento e acompanhamento”, disse o governo do estado.

Inicialmente, a polícia informou que dois alunos haviam sido atingidos, porém um deles foi socorrido sem lesões, o outro sofreu um corte no braço e foi levado para um hospital na região. Além da professora que morreu, outras três pedagogas foram levadas ao hospital, mas sem risco de morte. 

“Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia. O adolescente de 13 anos já foi apreendido e nossos esforços estão concentrados em socorrer os feridos e acolher os familiares”, declarou o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), em suas redes sociais.