Vereador Zé Luiz e deputado Marcio Alvino se reúnem para definir estratégias na luta contra o pedágio

O deputado lidera a Frente Parlamentar Mista da Infraestrutura Viária e Mobilidade Urbana que tem como objetivo melhorar as condições de locomoção nas cidades

Reprodução

O presidente da Frente Parlamentar Mista da Infraestrutura Viária e Mobilidade Urbana no Congresso Nacional, deputado federal Marcio Alvino (PL), recebeu o Vereador Zé Luiz (PSDB), nesta semana para discutirem sobre a intenção da Artesp de instalar uma praça de pedágio em Mogi das Cruzes.

Conforme dito pelo vereador, o apoio do Deputado Marcio Alvino e da Frente Parlamentar que ele preside é importante porque une as forças do Congresso Nacional com os movimentos da cidade contra o pedágio.

A Frente Parlamentar Mista da Infraestrutura Viária e Mobilidade Urbana tem o objetivo de melhorar as condições de locomoção nas cidades para os cidadãos no seu dia a dia. 

O Deputado Marcio Alvino irá protocolar junto à ARTESP, um pedido de reconsideração sobre a instalação do pedágio em Mogi das Cruzes, tendo em vista que o edital que prevê a instalação já foi lançado. O parlamentar fez questão de lembrar que desde o dia 21/10/2019, data da Audiência Pública, havia se posicionado contra o pedágio. 

"Somos a favor de geração de emprego e renda. Pedágio não!" disse o deputado.

Para o vereador Zé Luiz, a instalação do pedágio trará severos prejuízos ao município, sua população e seu desenvolvimento. 

“A Mogi-Dutra é a principal ligação entre Mogi das Cruzes e as Rodovias Ayrton Senna e Presidente Dutra e, delas, para São Paulo, Vale do Paraíba e Rio de Janeiro. Além disso, bairros de Mogi das Cruzes serão duramente penalizados. Moradores do Taboão, Jardim Margarida, Piatã e outros terão de pagar pedágio para ir até o centro da cidade”, afirmou Zé Luiz.