Guararema 126 anos Guararema 126 anos

Mogi das Cruzes

Sessão solidária de cinema arrecada alimentos em troca de ingressos

Ação faz parte da programação de aniversário da cidade, que completa 461 anos na próxima quarta-feira (1º)

Redação

Publicado

há 4 anos

em

Sessão solidária de cinema arrecada alimentos em troca de ingressos

Reprodução/Cinermark

Com o intuito de homenagear o município e ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade, será feita uma sessão solidária de cinema, intitulada Sessão Redescubra de Cinema, com a exibição do documentário Serráqueos, que é dirigido por um mogiano e tem a Serra do Itapeti como protagonista. 

A ação é uma parceria do Fundo Social de Mogi das Cruzes e do Cinemark. A sessão acontecerá no dia 1º de setembro, aniversário da cidade. Os ingressos poderão ser trocados a partir desta quinta-feira (26) por doações, que serão destinadas a quem precisa. 

Os interessados em obter um ingresso devem procurar a sede do Fundo Social de Mogi das Cruzes, no primeiro andar do prédio-sede da Prefeitura e doar dois quilos de alimentos não perecíveis ou então dois pacotes de absorventes. Tudo será destinado a pessoas em necessidade, a partir das instituições sociais cadastradas. 

Ao todo, serão 310 ingressos disponibilizados para troca, em respeito às limitações com relação à ocupação de espaços fechados, em função da pandemia e dos protocolos sanitários. 

O projeto visa promover arte e entretenimento, celebrar o aniversário da cidade, fomentar a produção cultural local, bem como ajudar pessoas em necessidade. 

A recepção ao público no dia 1º de setembro deve acontecer a partir das 9h30 e a sessão terá início às 10h. Tanto a recepção quanto a bilheteria serão comandadas por equipes de voluntários do Fundo Social de Mogi e da Prefeitura, que terão como prioridade os cuidados necessários para evitar aglomerações. A previsão é que ao meio-dia a ação como um todo esteja encerrada. 

O Cinemark afirmou que cumpre todos os protocolos sanitários e vem trabalhando com máximo de 80% de ocupação total de cada uma de suas salas, conforme determinado pelo Plano São Paulo. Todas as pessoas também precisam usar máscaras e fazer a higienização das mãos. 

O documentário Serráqueos é uma produção cinematográfica local, dirigida por Rodrigo Campos e que tem a Serra do Itapeti como protagonista. Trata-se, portanto, de uma homenagem ao patrimônio ambiental, arqueológico, paisagístico e cultural da cidade, daí a escolha do filme para ser exibido no dia do aniversário do município. 

O longa-metragem foi produzido com financiamento da iniciativa privada, após aprovação do projeto na Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LIC). Ele tem direção e roteiro de Rodrigo Campos, pesquisa e assistência de direção de Jamile Santana, produção de Renata Abreu, direção de fotografia de Lethicia Galo, assistência de fotografia de Adriano Lourijola, Alex Salti e Geraldo Arcanjo, filmagem aérea com drone de Thiago Secomandi e Orlando Junior, som e mixagem de Alandson Silva, trilha sonora supervisionada pelo maestro Allan Caetano, montagem de Denilson Nakajima, colorização de Marcelo Cosme, assistência de montagem de Leonardo Scavone e Rogerio de Freitas, imagens adicionais de Marcelo Cardoso, efeito visual de Felipe Paixão e Diana Santos, ilustração pôster e artes gráficas de Rico Ribeiro.

banner-onovo
EVVE BANNER Guararema 126 anos