Mogi das Cruzes

Secretário de Saúde de Mogi é convidado por vereadores para prestar esclarecimentos sobre morte de menino picado por cobra

Requerimento Verbal foi aprovado pela Câmara durante a sessão ordinária desta terça-feira

Redação

Publicado

há 1 ano

em

Secretário de Saúde de Mogi é convidado por vereadores para prestar esclarecimentos sobre morte de menino picado por cobra

Foto: Divulgação/CMMC

Publicado por Fabrício Mello

A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, em sessão ordinária nesta terça-feira (18), o Requerimento Verbal do vereador Otto Rezende (PSD) para que a Secretaria Municipal de Saúde dê explicações sobre o caso do menino João Victor Delfino Laurentino, 11 anos, morto nesta segunda-feira (17).

O garoto estava internado no Hospital Luzia de Pinho Melo, no Mogilar, desde o último dia 6. A família de João Victor reclama da demora de mais de sete horas para que o menino recebesse o soro antiofídico.

Segundo parentes do garoto, teria havido lentidão para removê-lo da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Rodeio para o Hospital Luzia, que é a unidade referência para casos de picada de cobra no Alto Tietê.

O vereador e presidente da Comissão Permanente de Saúde, Otto Rezende (PSD), fez o requerimento verbal para aprovar o convite ao secretário durante a sessão ordinária desta tarde. “Sou médico, e a população me cobra muito. Precisamos de uma Secretaria de Saúde forte e atuante e que saiba agir com rapidez. Por isso, queremos que o secretário [Zeno Morrone Junior] e seu estafe venham aqui esclarecer a todos os vereadores sobre o que aconteceu”.

Além de Otto, outros vereadores manifestaram pesar e revolta sobre o caso e solidariedade a família da vítima.