Mogi das Cruzes

Reestruturação administrativa é aprovada na Câmara de Mogi

Projeto de lei prevê a criação da Secretaria de Transparência na Prefeitura

Redação

Publicado

há 3 anos

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Reestruturação administrativa é aprovada na Câmara de Mogi

Divulgação/CMMC

Nesta quarta-feira (6), a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou o Projeto de Lei 136/2021, por unanimidade, durante a sessão ordinária. O Projeto, enviado pelo prefeito Caio Cunha (PODE), dispõe sobre a alteração na estrutura organizacional da Prefeitura Municipal.

Entre as alterações previstas, está a reestruturação da Secretaria de Obras para ser a Secretaria de Transparência e Comunicação Social. O texto do Projeto ainda descreve as funções dos secretários e secretários adjuntos de cada Pasta e delimita qual a atuação de cada uma das Secretarias.

Além disso, com a reorganização administrativa, a Secretaria Municipal de Gabinete do Prefeito passará ser a Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Estratégica; já a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos vai se chamar Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana; a Secretaria Municipal de Transportes será a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana; por fim, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social será denominada como Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação.

A iniciativa não cria cargos ou prevê a contratação de novos servidores, apenas adequa a estrutura já existente à nova organização administrativa.