Mogi das Cruzes

Prefeitura de Mogi solicita ajuda emergencial para produtores rurais afetados pelas chuvas

Temporal causou prejuízos a 50 famílias; município pede crédito emergencial de R$ 20 mil e prorrogação de financiamentos

Sara Virginia

Publicado

há 2 horas

em

Prefeitura de Mogi solicita ajuda emergencial para produtores rurais afetados pelas chuvas

Divulgação PMMC

A Prefeitura de Mogi das Cruzes solicitou à Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento auxílio emergencial para os produtores rurais atingidos pelas fortes chuvas registradas nos últimos dias. Os temporais causaram prejuízos significativos, afetando ao menos 50 famílias nas regiões do Conjunto Santo Ângelo e Jundiapeba. Do total, 40% perderam toda a produção, enquanto 60% tiveram ao menos metade das hortaliças comprometidas.

O secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Renato Abdo, apresentou a situação ao secretário executivo de Agricultura do Estado, Edson Fernandes, e reforçou o pedido de crédito emergencial do Feap (Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista) no valor de R$ 20 mil para cada família afetada. Além disso, solicitou a prorrogação dos financiamentos rurais existentes.

"Toda a renda destas famílias para o mês de fevereiro foi perdida. Agora precisarão investir novamente para superar o prejuízo. Neste momento, o auxílio do Governo Estadual é fundamental para garantir o reequilíbrio econômico do setor", destacou Abdo.

O secretário executivo garantiu que o Estado está à disposição para auxiliar a cidade com os programas vigentes e reforçar o suporte financeiro, principalmente aos produtores de hortaliças, folhosas e maçarias. "Conheço de perto a produção de Mogi e estamos ao lado das cidades afetadas pelas chuvas, ao lado da Prefeitura e dos produtores. Queremos, além disso, contribuir para avançar na produção de itens que marcam a região, como os cogumelos", afirmou Fernandes.

A Prefeitura segue monitorando a situação e reforçando as solicitações de apoio aos produtores locais, visando minimizar os impactos das chuvas e garantir a retomada das atividades agrícolas no município.

 

Sou uma profissional versátil que encara os desafios com paixão e dedicação. Meu interesse pela leitura e busca constante por informações que enriqueçam meu cotidiano são características fundamentais. Atuo como Executiva de Novos Negócios na @evvecomunicacao, onde meu foco está em identificar e desenvolver oportunidades estratégicas, além de manter relacionamentos sólidos com clientes e parceiros. Minha formação acadêmica é em Gerenciamento de Processos, especializada em otimização e gestão eficiente para alcançar metas organizacionais. Além disso, sou casada e mãe de dois meninos, João Abner e Henry Lucca. Nas horas vagas, exercito minha paixão pelo jornalismo digital, compartilhando insights relevantes através das mídias sociais e site de noticia deste portal.