Mogi das Cruzes

Prefeitura de Mogi discute o uso de tecnologia na educação

A administração municipal se reuniu com representantes da Samsung para falar sobre a parceria com a empresa e a utilização da tecnologia em escolas

Lucas Peres

Publicado

há 1 ano

em

Prefeitura de Mogi discute o uso de tecnologia na educação

Foto: Divulgação/PMMC

A prefeitura de Mogi das Cruzes se reuniu com representantes da Samsung Global na última sexta-feira (11) para discutir o uso de tecnologia da empresa na educação da cidade. Também foram abordados assuntos como o planejamento de atuação e serviço do PIPA Hub (Plataforma Integrada de Projetos Avançados), que deverá iniciar o atendimento no próximo ano. O encontro também visou estreitar a relação entre a empresa e a cidade para os projetos voltados à tecnologia.

O prefeito Caio Cunha reforçou a importância dessa parceria e das futuras ações na educação de Mogi; “Já temos uma boa parceria com a empresa, que se interessou em conhecer mais de perto o trabalho que estamos desenvolvendo na Educação. Entendemos que é preciso investir em tecnologia desde a primeira infância pensando no futuro da cidade. A proposta é estender essa parceria para outros segmentos, incluindo nosso hub de inovação e tecnologia”.

“Ficamos impressionados com o interesse da gestão na educação. Esperamos que nossa empresa possa contribuir para o desenvolvimento educacional junto com a tecnologia”, observou o CEO da Samsung SDS Latin America, André Park. Outros representantes da empresa também compareceram, como Jaehwan Lim, vice-presidente da Samsung Global e representantes da Samsung SDS Latin America, o vice-presidente Chris Hun, o head do time Global de Suporte Mr. Choi, o gerente Comercial Governo, Cleiton Pacheco e a advogada Yuna Oh.

Durante o encontro, a Secretaria de Educação apresentou um panorama da tecnologia educacional na cidade, focando na conectividade e na aquisição de novos chromebooks e tablets. Neste ano, foram investidos R$9 milhões em 4,5 mil chromebooks para alunos do ensino fundamental e professores. Atualmente, a rede municipal de ensino tem 8.586 dispositivos ativos e está em andamento um contrato de conectividade que levará 1 MB por aluno e período para todas as unidades municipais.