Mogi das Cruzes

Prefeitura de Mogi das Cruzes reduz ISS para empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação

O intuito do projeto é impulsionar o progresso local, estimular a criação de empregos e fomentar as atividades econômicas

Leticia Faria

Publicado

há 1 ano

em

Prefeitura de Mogi das Cruzes reduz ISS para empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação

Foto: Leticia Faria

Ontem, dia 4 de maio, às 18h30, a Prefeitura de Mogi das Cruzes lançou uma nova lei de redução do ISS (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza), para empresas de tecnologia. O projeto tem como objetivo reduzir a alíquota, que atualmente varia entre 3% e 5%, para 2%. O evento contou com a presença do prefeito Caio Cunha, da vice-prefeita Priscila Yamagami, do diretor de competitividade e inovação de Mogi, Fábio Castilho, do representante da AECON (Associação das Empresas Contábeis do Alto Tietê), Leandro Muffo, entre outras autoridades.

O intuito do projeto é impulsionar o progresso local, estimular a criação de empregos e fomentar as atividades econômicas, principalmente aquelas relacionadas à tecnologia da informação e comunicação. Ele se aplica a empresas que oferecem uma ampla variedade de serviços, desde análise e desenvolvimento de sistemas até o suporte técnico em informática. Além de favorecer os empreendimentos já estabelecidos na cidade, a iniciativa também é vantajosa para aquelas que planejam migrar suas operações para a região.

“Independente de onde a empresa esteja, fora ou dentro da cidade, teremos a redução de 2%. Portanto, é uma lei que ajuda a fortalecer ainda mais o ecossistema de informação e tecnologia de Mogi. Estamos muito felizes com mais esse importante passo para a cidade, uma vez que vai gerar mais empregos, mais renda e impulsionar a economia local”, disse o diretor de competitividade, Fabio Castilho.

A nova lei promete benefícios, como manter os grupos empresariais na cidade, aumentar a arrecadação do ISS, uma vez que as empresas poderão expandir suas operações, atrair grupos empresariais que têm interesses em investir na região, uma vez que a alíquota pode ser mais competitiva, e aumentar a força do ecossistema de TIC com mão de obra qualificada na cidade. A área paga para um iniciante um salário muito mais alto do que a média salarial de Mogi devido à falta de trabalhadores no setor.

“Este novo benefício que a prefeitura está implantando para essas empresas, ao meu ver, é um grande avanço para nosso município e para a cidade em si, principalmente para a geração de empregos e novas formações tecnológicas”, declarou o representante da AECON, Leandro Muffo, que também é empresário da região.

De acordo com a atual gestão, investir mais nessa área dentro da cidade trará prosperidade para Mogi das Cruzes, já que a iniciativa vai melhorar ainda mais as oportunidades de emprego na cidade para alunos e pessoas já formadas na área, além de estimular um setor que é um dos que mais cresce em termos de empregabilidade, com um crescimento médio de 15% ao ano.