Mogi das Cruzes terá bolsão de drive thru durante fase emergencial

Decisão foi tomada durante reunião do executivo com representantes comerciais da cidade

Divulgação

Na tarde de quinta-feira, dia 11, o prefeito de Mogi das Cruzes Caio Cunha se reuniu com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região (Sincomércio) e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Mogi das Cruzes (CDL), Valterli Martinez, juntamente com a presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), Fádua Sleiman, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Gabriel Bastianelli, e o criador da plataforma Vetrina, Rodrigo Morales, para discutir iniciativas que podem ser tomadas perante as restrições da fase emergencial do Plano São Paulo.

Para auxiliar os comerciantes na realização das vendas durante o período de maior restrição, a Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes e as entidades, irão implantar bolsões de drive thru nas principais ruas dos centros comerciais do município.

De acordo com o Sincomércio, os bolsões de drive thru serão implantados nas ruas Paulo Frontin, Professor Flaviano de Melo, Capitão Manoel Rudge, Doutor Deodato Wertheimer e Thuller, em Brás Cubas. Outros endereços em César de Souza e Jundiapeba serão divulgados nos próximos dias.

A criação dessas áreas exclusivas é uma forma de minimizar os impactos da nova reclassificação do Plano São Paulo, que proibiu a retirada presencial de produtos em estabelecimentos comerciais. O serviço de drive thru está permitido entre às 5h e 20h.

O presidente do Sincomércio, Valterli Martinez, ressalta que este é o momento do comércio se unir ainda mais: “Agora não é a hora de buscar culpados, e sim de trabalhar e tentar arrumar este problema, otimizar estas ferramentas que vão disponibilizadas, além de reforçar as campanhas para as pessoas comprarem em Mogi”,

O trabalho também contará com a participação da Secretaria Municipal de Transportes.