Mogi comemora seus 461 anos com atrações

Cidade terá uma programação intensa, com o tema “Redescubra Mogi, Viva Nossa Cidade”, com música, ciclismo, cinema e shows

Divulgação

Mogi das Cruzes completará 461 anos na próxima quarta-feira, 1º de setembro. Para celebrar a data, a Prefeitura Municipal preparou uma programação especial para homenagear a cidade com o tema “Redescubra Mogi, Viva Nossa Cidade”. O objetivo é reforçar a identidade do município, colocando em destaque atributos locais, como as pessoas, a história, a fé, as artes, as vivências e as riquezas naturais.  

A programação, que conta com as secretarias municipais, vai se estender ao longo do mês de setembro. Todas as ações vão cumprir os protocolos sanitários, com o objetivo de preservar a saúde de todos. A saúde, inclusive,  contará com um ônibus que vai percorrer a zona rural da cidade, aplicando vacinas contra a Covid-19 e também contra a gripe Influenza.

“Queremos que Mogi das Cruzes seja a grande estrela das comemorações. Faremos tudo com muito cuidado, entendendo o momento que ainda vivemos, mas não deixando de celebrar”, destaca o prefeito Caio Cunha.

No dia 1º, os amantes do ciclismo poderão participar de um passeio que terá início às 8h e cumprirá trajeto entre o Parque Centenário e o Parque da Cidade. A previsão é que o evento se encerre às 11h.

No âmbito cultural, será aberta uma exposição de Arqueologia no Museu Mogiano (9h); às 10h ocorrerá a Sessão Redescubra de Cinema, com a exibição do documentário “Serráqueos” e, às 20h, no Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe), será realizado o concerto de aniversário da cidade, com a Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes e artistas locais convidados. No mesmo dia, acontecerá o lançamento do documentário “Redescobrindo Mogi”, que será feito de forma online, a partir das 19h30.

No dia 2 de setembro, o destaque fica com o show de Renato Resende, no Theatro Vasques, às 20 horas. A semana de aniversário ainda será marcada por eventos como uma feira agroecológica na Ilha Marabá. 

A programação seguirá ao longo do mês de setembro, com destaques como a 1ª Feira Literária de Mogi das Cruzes, um festival vegano na Vila Hélio, a comemoração do aniversário do Mercado Municipal, a apresentação da Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes, com a Sinfonia Mozart, no Theatro Vasques, uma corrida de rua no dia 26 e a apresentação da renomada cantora Henriette Fraissat, no Cemforpe.


Apresentação da cantora Henriette Fraissat será dia 26, no Cemforpe