Mogi das Cruzes

Mogi altera linhas de ônibus na cidade

As linhas de ônibus responsáveis por atender os bairros Biritiba Ussú, Cocuera e Manoel Ferreira, sob decisão da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, terão mudanças no ponto inicial e final na região central

Leticia Faria

Publicado

há 1 ano

em

Mogi altera linhas de ônibus na cidade

Foto: Comunicação/PMMC

As linhas de ônibus responsáveis por atender os bairros Biritiba Ussú, Cocuera e Manoel Ferreira, sob decisão da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, terão mudanças no ponto inicial e final na região central, a partir de segunda-feira, dia 5 de junho. O órgão optou pela alteração após avaliar os relatos da comunidade sobre o assunto. A medida tem como objetivo melhorar o atendimento do transporte público para seus usuários, assim como oferecer a todos os mogianos um trajeto mais seguro.

Os transportes coletivos da cidade de Mogi das Cruzes são acompanhados continuamente pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, que sempre procura soluções para os problemas relacionados aos veículos e seus trajetos. 

Assim como algumas iniciativas já tomadas, como a notificação às empresas concessionárias para a colocação de mais veículos nas ruas para uma maior operação, agora entra em prática a seguinte mudança das linhas 392, Manoel Ferreira, e 393 Biritiba Ussú via Boa Vista, que passam a utilizar o Terminal Estudantes, enquanto as linhas 404, Conjunto Residencial Toyama, e 405 Conjunto Residencial Cocuera terão como ponto inicial e final o Terminal Central.

É importante lembrar que, para informar os passageiros sobre a nova mudança, já foram colocados cartazes nos dois terminais e nos ônibus, além de informações que foram publicadas nas redes sociais.

"A participação da população nas decisões que têm impacto na vida das pessoas é uma diretriz da administração municipal. No caso do transporte coletivo, isso é mais importante ainda porque são as pessoas que utilizam os ônibus no dia a dia e conhecem as necessidades para melhoria do serviço", disse Caio Luz, secretário municipal de Mobilidade Urbana.

Ele também ressaltou que a alteração nas linhas não trará diminuição nos horários de atendimento que devem continuar os mesmos para a população, mas que para esse problema específico ser solucionado foi feito um planejamento operacional para garantir um melhor atendimento a todos os moradores da região que usam o transporte diariamente.

Por fim, mas não menos importante, todos os moradores da cidade que usam o meio para se locomover na região podem e devem registrar solicitações, observações ou até mesmo reclamações dos transportes coletivos do município através do telefone 4798-5122, que também funciona com WhatsApp, a fim de trazer melhorias eficazes para esses veículos.