Nesta quinta, Mogi vai liberar agendamentos para jovens com 18 anos

Marcação pode ser feita no www.cliquevacina.com.br da Prefeitura de Mogi das Cruzes, a partir das 11 horas

Divulgação

A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou hoje que vai abrir novo agendamento online para pessoas com 18 anos ou mais nesta quinta-feira (19), às 11 horas, no www.cliquevacina.com.br . Serão ofertadas cerca de 400 doses do imunizante Pfizer para complementar vagas nas agendas já programadas para os próximos dias.  

Nesta quarta-feira (18), a cidade iniciou a vacinação de jovens e adolescentes. O atendimento começou pelos munícipes de 16 e 17 anos com comorbidades, deficiências graves, gestantes e puérperas. Nas próximas semanas, toda população de 12 a 17 anos será imunizada.

Os agendamentos online disponibilizam vagas para aplicação das doses até sábado (21) em horário estendido. Para receber a dose, o adolescente precisa ter efetuado o agendamento online, realizar o cadastro no Vacina Já do Estado e comparecer no local e horário escolhidos portando documento pessoal, comprovante de endereço e comprovante de agendamento, além do CPF ou cartão SUS.

Caso vá ao local de vacinação sozinho, o menor de 18 anos precisa levar o termo de consentimento preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis. O documento está disponível no https://www.mogidascruzes.sp.gov.br/pagina/secretaria-de-saude/vacinacao-de-jovens-de-12-a-17-anos . A mesma página também mostra a lista completa das comorbidades.