Mogi abre agendamento hoje para pessoas com 25 anos ou mais

A partir das 16 horas desta sexta-feira (30), os mogianos com 25 anos ou mais poderão programar sua vacinação contra a Covid-19 para aplicação segunda e terça

Divulgação

Nesta sexta-feira (30), a partir das 16 horas, a Secretaria de Saúde de Mogi das Cruzes abrirá agendamento online para aplicação de primeiras doses contra a Covid-19. Serão disponibilizadas 1,4 mil vagas do imunizante Pfizer e 5 mil do Coronavac/Butantan para aplicações nos dias 2 e 3 de agosto (segunda e terça-feira), seguindo o calendário anunciado pelo Governo do Estado. 

Às 9 horas desta sexta, foram oferecidas 2 mil doses do imunizante Pfizer e 2.300 da Astrazeneca/Fiocruz para pessoas com 28 anos ou mais. A aplicação será realizada neste sábado (31) nas unidades básicas de saúde, Pró-Mulher, Cempre de Jundiapeba e drive-thru do Pró-Hiper. 

O agendamento continua pelo www.cliquevacina.com.br  e, no ato da vacinação, é necessário apresentar documentos pessoais com foto, comprovante de endereço e comprovante de agendamento. 

A Secretaria Municipal de Saúde também está disponibilizando vagas de agendamento para aplicação de segunda dose da Astrazeca/Fiocruz para quem tomou a primeira dose até o dia 10 de maio. Para receber a complementação do imunizante, o munícipe deve apresentar, no local agendado, documento pessoal com foto, comprovante de endereço e o comprovante da primeira dose.

Até o momento, Mogi das Cruzes já aplicou 307.715 doses da vacina contra a COVID-19 na cidade, das quais 224.929 primeiras doses, 72.861 segundas doses e 9.925 doses únicas. O total de primeiras doses e doses únicas corresponde a 70% da população adulta estimada para o município.