Fundo Social de Mogi lança a campanha Natal de Sorrisos 2021

Foco da campanha serão as crianças e a arrecadação de brinquedos para doação

Pedro Chavedar/PMMC

Na tarde desta quarta-feira (27), a presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Simone Margenet Cunha fez o lançamento oficial da campanha Natal de Sorrisos 2021. A cerimônia aconteceu no Theatro Vasques e marcou o início da ação, que visa arrecadar brinquedos que depois serão doados para crianças de regiões de vulnerabilidade da cidade, com o intuito de que nenhuma fique sem presente de Natal neste ano.

Realizado no Theatro Vasques, o lançamento contou com a presença de autoridades, como secretários e vereadores e também de aproximadamente 100 crianças da Vila Nova União, do Jardim Planalto e de Jundiapeba, atendidas por instituições sociais e associações de bairro cadastradas no Fundo Social. Voluntários do Banco de Voluntários do Fundo Social (SOU) também marcaram presença.

“Hoje é um dia muito especial e quero agradecer a todos envolvidos nesta ação e principalmente às crianças. Isso aqui é para vocês”, destacou a presidente do Fundo Social, que pediu também a colaboração de todos na arrecadação de brinquedos.  

Para homenagear as crianças, que são o foco da campanha, a cerimônia contou com um espetáculo de contação de histórias, comandado por Susana Diniz, criadora da Cia. Clara Rosa, acompanhada de seu filho, Pedro Bento. A apresentação de arte narrativa “O ato de brincar muda o mundo!” abordou conflitos comuns entre pais, filhos e a vida moderna.

A campanha Natal de Sorrisos 2021 vai se estender até o dia 17 de dezembro.  São pedidos brinquedos novos ou então em bom estado, de forma que possam ser aproveitados por outras crianças. O principal ponto de coleta é a própria sede do Fundo Social, no primeiro andar do prédio-sede da Prefeitura.

Assim como acontece com a Campanha do Agasalho, os brinquedos são entregues a princípio para as instituições sociais, associações de bairros e lideranças comunitárias cadastradas, que cuidam da entrega final às famílias por elas atendidas. Como atuam diretamente nos bairros e comunidades, as doações chegam àqueles que efetivamente mais precisam.