Mogi das Cruzes

Estudante da universidade de Mogi entra em coma alcoólico após participação em trote

Testemunhas informaram que o jovem estava inconsciente e sem responder aos comandos; Samu foi acionado para prestar socorro

Lívia RiosFabrício Mello

Publicado

há 2 anos

em

Estudante da universidade de Mogi entra em coma alcoólico após participação em trote

Foto: divulgação/PMMC

Matéria atualizada às 14h16 para incluir a nota da UMC sobre o caso.


Na última quinta-feira (25), após participar do trote de recepção aos calouros, um estudante do curso de Direito da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), entrou em coma alcoólico por ingerir uma alta quantidade de álcool. 

De acordo com testemunhas, o jovem estava em uma das ruas dos bares, próximo da instituição de ensino, inconsciente e sem responder aos comandos. Logo, as pessoas que estavam por perto, acionaram o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), sendo levado imediatamente ao hospital mais próximo. 

A equipe de redação do O Novo procurou a Unviersidade de Mogi das Cruzes, que encaminhou, em resposta, a seguinte nota:

"A UMC informa que não permite qualquer trote ou atividade correlata em suas sinstalações e repudia quaisquer atos de violência ou constrangimento contra ou entre alunos.

A UMC orienta a todos os seus alunos, reiteradamente, que quaisquer tipos de trote são terminantemente proibidos, com penalidades previstas em seu Regimento Geral, tanto dentro de seus Campi e Unidades quanto em seus respectivos entornos, em atenção à legislação municipal específica. Em nenhum momento a UMC foi comunicada, instada ou sequer teve ciência sobre o caso relatado.

A UMC reitera seu compromisso com o ensino, com o respeito aos direitos individuais e repudia veementemente quaisquer ações discriminatório, segregante ou constrangedor."