Comerciantes mogianos pedem reforço na segurança dos lojistas

Reunião foi feita com o Sincomércio e o executivo

Sincomércio

Na quinta-feira, dia 25, foi realizada em Mogi das Cruzes uma reunião para definir ações de apoio aos empreendedores. Participaram o presidente do Sincomércio, Valterli Martinez, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Gabriel Bastianelli, a vice-prefeita Priscila Yamagami, e representantes de setores comerciais.

Dentre as reivindicações solicitadas estão o reforço na segurança dos lojistas,  principalmente nos horários em que as ruas estão mais desertas, além do incentivo financeiro por meio de microcrédito com prorrogação do início do pagamento de no mínimo oito meses.

Pede-se ainda, o reforço nas mídias de vendas online, incentivando o consumidor a comprar no comércio local e a manutenção do sistema drive thru, assim como, após o término do decreto em vigor, a volta do “take away” (pegue e leve).

Ao final da reunião, os representantes da Prefeitura assumiram o compromisso de estudar os pedidos e relataram o desenvolvimento de ações para auxiliar os comerciantes classificados como não essenciais.