Mogi das Cruzes

Caio Cunha realiza balanço do primeiro ano de gestão

Ao lado da vice-prefeita e da presidente do Fundo Social, o prefeito destacou obras realizadas em espaços descentralizados e investimentos na cidade

Redação

Publicado

há 2 anos

em

Caio Cunha realiza balanço do primeiro ano de gestão

Pedro Chavedar/PMMC

O prefeito Caio Cunha, a vice-prefeita Priscila Yamagami Kähler e a presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Simone Margenet Cunha, apresentaram um balanço do primeiro ano de gestão, com destaques nas mais diversas áreas. 

O chefe do Executivo destacou o trabalho que vem sendo feito nas periferias, com o intuito de dotar os bairros afastados da área central de mais infraestrutura. Há, por exemplo, o trabalho de levar iluminação em LED para diversos locais, como Jundiapeba, que receberá 2 mil lâmpadas novas e o Jardim Piatã, com 600.

Outros investimentos descentralizados foram a reforma da Estação Elevatória de Esgoto em Jundiapeba, a recuperação de 20 quilômetros de estradas no Taboão e a cobertura das feiras de Jundiapeba e Braz Cubas. Além disso, nos próximos dias serão entregues os dois novos quilômetros de rede de distribuição de água na Chácaras Guanabara.

A Prefeitura também abriu neste ano vagas para empreendedores de rua, algo que não ocorria há 11 anos. Foram 109 novos pontos abertos e, paralelamente, está sendo concebido o programa Ambulante Legal, para dar ainda mais suporte a pequenos empreendedores locais. Adicionalmente, foram criadas 3.505 vagas de emprego formal na cidade, uma superação significativa em comparação à 2020, quando 2.510 vagas foram eliminadas.

Com o intuito de conter os impactos sociais e financeiros trazidos pela pandemia, o município criou e executou os auxílios emergenciais, com investimento total de R$ 16 milhões. A cidade também entrou na luta contra a instalação de um pedágio na Rodovia Mogi-Dutra e foi a primeira cidade do Brasil a ter um GAEPE – Gabinete de Articulação para o Enfrentamento da Pandemia na Educação, que veio como uma evolução da Brigada da Pandemia.