Mogi das Cruzes

Atualização das regras de uso de máscaras em Mogi das Cruzes

De acordo com as novas diretrizes, o uso da máscara não é mais obrigatório em todos os ambientes da cidade. No entanto, existem exceções em que o uso continua sendo obrigatório

Leticia Faria

Publicado

há 1 ano

em

Atualização das regras de uso de máscaras em Mogi das Cruzes

Foto: Divulgação / PMMC

A Prefeitura de Mogi das Cruzes emitiu um decreto atualizando as regras para o uso de máscaras de proteção facial em ambientes abertos e fechados. De acordo com as novas diretrizes, o uso da máscara não é mais obrigatório em todos os ambientes da cidade. No entanto, existem exceções em que o uso continua sendo obrigatório.

O decreto está em conformidade com as orientações da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que flexibilizou o uso de máscaras em serviços de saúde e hospitais, e reflete o progresso das medidas de combate à pandemia da Covid-19 na cidade. No entanto, é importante ressaltar que o uso da proteção facial continua sendo necessário em determinados serviços de saúde para casos específicos, conforme listado abaixo.

As pessoas que devem usar a proteção são pacientes com sintomas respiratórios ou que testaram positivo para Covid-19, bem como seus acompanhantes ou visitantes. Além disso, profissionais de saúde, que realizam triagem de pacientes e finalmente em situações em que o uso de máscaras é necessário, como em equipamento de proteção individual (EPI).