Mogi das Cruzes

Atualização; convênio com o pronto-socorro da Santa Casa é prorrogado por mais 6 meses

Após intensas negociações, a Santa Casa de Mogi das Cruzes decide prorrogar o contrato do pronto-socorro, garantindo atendimento à população até abril de 2024

Gabriella Barrachi

Publicado

há 1 ano

em

Atualização; convênio com o pronto-socorro da Santa Casa é prorrogado por mais 6 meses

Foto: Divulgação/Santa Casa

Na tarde de ontem (31) foi realizada mais uma reunião para decidir o futuro da Santa Casa e ficou decidido que o pronto-socorro (PS) da Santa Casa de Mogi das Cruzes não deverá mais ser fechado no próximo mês. Anteriormente a Santa Casa já havia expressado sua indisposição em renovar o convênio com a administração municipal. Essa decisão foi justificada com base em questões estruturais e operacionais relevantes.

Por meio de suas redes sociais, Caio Cunha expressou por meio de um vídeo sua felicidade em mais uma conquista.

“O pronto-socorro da Santa Casa não vai mais fechar. Em uma reunião entre a Prefeitura, a Santa Casa e Secretaria de Saúde do Estado, a gente chegou num consenso de prorrogação do contrato do pronto-socorro da Santa Casa. Nos próximos dias, o estado vai chamar novamente a Santa Casa para fazer alguns ajustes em relação à parte financeira. Nós também aproveitamos para falar sobre a questão da hemodiálise, sobre a questão da falta de leitos de média e alta complexidade. Então, vamos ficar mais tranquilos depois de alguns dias com bastante preocupação por conta da possibilidade do fechamento da Santa Casa. Convênio prorrogado e mais para frente tem mais novidade aí!”.

A Santa Casa também anunciou a notícia por meio de uma nota onde diz que tudo isso será feito com o único objetivo de dar mais dignidade as pessoas com um atendimento respeitoso e valorizando a vida.

“Importante salientar que, a Santa Casa, sensível às necessidades de Saúde da População mais sofrida da cidade, e confiando que Prefeitura e Estado cumpram com o acordo, ACEITOU prorrogar o contrato com o executivo Municipal por mais 180 dias”.

Sendo assim, o novo contrato do convênio terá validade até abril de 2024.