Agendamentos podem ser realizados no MUVE

O Museu foi reaberto na sexta-feira (03) e novos agendamentos podem ser realizados a partir de hoje

Ney Sarmento/Divulgação.

O Museu Virtual da Educação pode, a partir de hoje (08), receber agendamentos para visitação. O MUVE foi inaugurado ano passado em junho, mas teve as atividades suspensas por conta da epidemia do coronavírus. Novos horários podem ser marcados pelo telefone 4798-6900, das 9h às 16h.

Um grupo de alunos da Escola Municipal Coronel Almeida, no centro, foram os primeiros a aproveitar a reabertura, uma parceria entre as secretarias de Cultura e Turismo e da Educação que permitiu que as crianças pudessem aproveitar a experiência.

No Museu, é possível conhecer a história da cidade, através de diversos temas, com a ajuda de recursos tecnológicos. “Nossa ideia é que ele receba visitas agendadas principalmente das escolas, em que os professores poderão utilizá-lo como auxílio para abordar os conteúdos temáticos do currículo escolar”, comentou a vice-prefeita Priscila Yamagami Kähler. 

O MUVE está localizado no Casarão da rua Coronel Souza Franco, 917, no Centro e leva o nome do professor João Cardoso de Siqueira Primo, que construiu o casarão em 1920 e dedicou mais de 30 anos da sua vida ao magistério.