Acusado de violar medida protetiva é detido embaixo de sofá

Vítima entrou em contato com a polícia após ter sido informada que companheiro estava em seu apartamento

Divulgação/PMMC

Na noite de segunda-feira (1), um homem foi detido acusado de desrespeitar uma medida protetiva. O flagrante ocorreu na rua Benedito Martins dos Santos, em Cezar de Souza, e o acusado foi encontrado escondido embaixo do sofá do apartamento da vítima.

A equipe da Guarda Municipal de Mogi das Cruzes foi acionada após denúncia feita pela mulher à Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp). De acordo com a vítima, ela estava com medo de retornar a sua residência porque havia sido informada que seu marido estava no apartamento. 

Ela possui uma decisão judicial que impede o acusado de se aproximar a menos de 200 metros dela. No entanto, os dois haviam feito um acordo para que ele continuasse na residência. Segundo ela, após uma discussão na própria segunda-feira, o homem havia a ameaçado e a vítima pediu que ele deixasse o apartamento.

No local, os guardas municipais entraram no apartamento com a mulher e, após a realização de uma busca no imóvel, o homem foi encontrado escondido embaixo do sofá. Ele foi conduzido à autoridade policial, onde foi registrado o boletim de ocorrência.