Morador de Guararema inicia 2019 nos Estados Unidos

Arquivo Pessoal

Com mais de duzentos e cinquenta pódios na carreira, o cavaleiro Geraldo Melo, também conhecido como Geraldinho, de apenas 17 anos, é morador  de Guararema e competidor de hipismo, que é a modalidade de montar a cavalo, mas também envolve todas as praticas desportivas que tenham o animal. 
O jovem competidor embarcou no dia 09 de janeiro para a cidade de Wellington que fica no estado da Florida nos Estados Unidos da America, onde pretende participar do “Winter Equestrian Festival 2019” que será realizado no Centro Equestre Internacional de Palm Beach, o centro esportivo hospeda o principal evento equestre de inverno do mundo e oferece competições para crianças, jovens, adultos amadores e profissionais de hipismo em 70 divisões únicas.
O evento hípico acontece todos os anos durante os meses de inverno, o evento conta com a participação dos maiores ginetes do mundo, com competições fortes e de grande visibilidade mundial.
Logo ao chegar à terra do “Tio Sam”, Geraldinho começou a preparar e trabalhar os cavalos para outros cavaleiros e amazonas que já estão participando dos concursos que começaram no dia 10 de janeiro e vão até o próximo dia 31 de março.
Além de ser remunerado pelo seu trabalho, Geraldinho já conseguiu um animal para participar de algumas provas no próximo mês.
“Serão mais de sessenta dias de competições e quero tirar o melhor proveito possível dessa rara oportunidade. Não sei ainda de quais e quantas provas participarei, ou se participarei; tudo vai depender do tempo para que eu possa formar um bom conjunto com algum cavalo, mas isso para mim não é o mais importante no momento. O importante é estar aqui e aproveitar o máximo possível, aprender mais, voltar com novas experiências e iniciar a temporada nacional brasileira até o mês de maio” Comentou o ginete.
Mesmo com poucas participações em campeonatos oficiais, o ginete de Guararema terminou a temporada de 2018 na terceira colocação do ranking da Federação Paulista de Hipismo e no Top 10 do ranking da Confederação Brasileira de Hipismo. Geraldinho conquistou na última temporada mais de 30 pódios e fechou a temporada com o titulo de Campeão do Campeonato de Salto Nacional na Cidade de Campinas na sua categoria “Jovem Cavaleiro”, saltando obstáculos de 1,25 metros com o Cavalo Dourado WV.
Depois que Geraldinho voltar dos Estados Unidos, até o ia 20 de março, o ginete iniciará a temporada na categoria “Jovem Cavaleiro Top”; vai saltar obstáculos  de até 1,35 metros com o Cavalo Dourado WV e a Égua Unforgetable 3k. 
A temporada de 2019 também marcará a estréia de outros cavalos que o ginete vem preparando em seu centro de treinamento a Hípica e Manege Serra Atlântica, localizada na Cidade de Guararema - SP.