Palestra sobre a implantação do Programa Vizinhança Solidária é realizada nesta semana, em Guararema

Divulgação

Nesta quinta feira, 30, foi realizada uma palestra sobre a  implantação do Programa “Vizinhança Solidária”, que é uma iniciativa da Polícia Militar com apoio da Prefeitura de Guararema, e tem como objetivo a integração entre as pessoas, a preocupação mútua e a sensação de pertencimento.
 O Programa  Vizinhança Solidária (PVS) é voltada para a mobilização social em prol do fortalecimento da Cultura de Paz. O plano principal do Programa Vizinhança Solidária se baseia na interação humana e potencialização das relações interpessoais de uma comunicação.
  Ele proporciona mudanças no atual cenário e toda a área passa a ser vigiada pela comunidade. Todas as atitudes suspeitas são imediatamente comunicadas para a Polícia Militar. O comandante da  3ª° Cia do 17 °BPM, Capitão PM Galvão Junior e o secretário Edson Roberto, mostraram muita competência, equipamentos de ponta e potencial para a segurança da cidade.
Segundo o Comandante da Polícia Militar, Capitão Galvão Junior, “esse programa tem sido uma das mais eficientes ferramentas da Polícia Comunitária voltada para a mobilização social em prol do fortalecimento da Cultura de Paz. Incentiva e fomenta a integração entre as pessoas, a preocupação mútua e a sensação de pertencimento, pois ninguém está sozinho” relata. 
A mensagem deixada pelo Capitão reforça que “a população pode esperar um amigo que está sempre pronto para servir e proteger, porque somos a Polícia  e você pode confiar”. 
A Polícia Militar escolhe quais são os locais para afixação das placas com base nas ferramentas de inteligência policial e de gestão.
Caso os munícipes queiram saber mais sobre o Programa, basta acessar o site da Diretoria da Polícia Comunitária e de Direitos Humanos.               
http://www4.policiamilitar.sp.gov.br/unidades/dpcdh/, entrar em contato por meio do telefone (11) 46932459 ou pelo e-mail [email protected], ou procurar o Capitão Galvão Junior diretamente na sede da Polícia Militar, Rua: Dona Laurinda, 260- Centro.