6o edição do Cabelegria está prevista para ocorrer em Novembro desse ano

Arquivo Pessoal

No domingo, dia 25 de novembro, dez dias antes do “Acender das Luzes”, em que Guararema se transforma na Cidade Natal, os jovens do Interact Club ocuparam a Praça 9 de Julho para a realização da 5ª edição do Cabelegria, evento anual, de cunho social, cujo maior objetivo é o de sensibilizar a comunidade para levar o seu apoio às crianças e adultos que passam pelo tratamento quimioterápico contra o câncer. Como se sabe, o efeito colateral mais visível nas pessoas nessa condição é a perda de cabelo, que comete indistintamente jovens e idosos e de ambos os sexos, marcando o indivíduo como portador do câncer. Cerca de 20 interactianos, com garra e determinação, apoiados por rotarianos e cabelereiros voluntários, realizaram mais de 50 cortes de cabelo, alcançando aproximadamente 9 quilos dessa preciosa matéria prima para a confecção das perucas para crianças e mulheres que acorrem à ONG Cabelegria. Essas doações serão encaminhadas no próximo mês de fevereiro para a unidade Pró Mulher de Mogi das Cruzes, colaborando, assim, para amenizar as restrições ao convívio social dos portadores da doença. O primeiro evento promovido pelo Interact Club em Guararema, aconteceu em novembro de 2014 e nasceu praticamente junto com a criação da ONG (2013); deu tão certo que se transformou em um programa permanente desses jovens do bem e a 6ª edição, prevista para novembro de 2019, será ampliada com a participação dos interactianos ligados ao Rotary Club de Santa Branca. A rotariana e conselheira do Interact Madalena Ariza Ramires Mascarenhas e a atual presidente do Interact Club Júlia Gigli, afirmaram o quanto é benéfico e emocionante perceber em cada criança, jovem e adulto a satisfação com que fazem esse ato de doação despretensiosamente, uma singela manifestação de amor ao próximo. Segundo elas, algumas declarações, principalmente das crianças com a pureza de seus corações, levam às lágrimas e concluem “isso é mais do que motivador para, no próximo ano, estarmos todos aqui novamente”.
Interact Club de Guararema – reuniões às segundas-feiras às 19 horas, na rua Rangel Júnior, 134 – Centro, Guararema-SP. Saiba mais: www.cabelegria.org
O Rotary é uma rede global de pessoas que se dedicam a enfrentar grandes desafios da humanidade. Seja ajudando famílias menos privilegiadas ou lutando para erradicar a pólio no mundo, seus associados causam mudanças positivas local e internacionalmente.